Saiu o ENREDO 2011

10-09-2010 12:05

  

Cana caiana, cana verde, cana fita... Nesta terra em se plantando tudo dá, até samba !

Cana der açucar, o doce sabor do prazer

"(...) Contudo a terra em si é de muito bons ares frescos e temperados (...) Em tal maneira é graciosa
que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo..."

Pero Vaz de Caminha
1º de maio de 1500


E não é que o nosso primeiro cronista tinha razão?

Em sua carta, o português profetizava, logo de cara, a fertilidade da Terra Brasilis, ainda sob o impacto inicial de avistar uma terra tão rica em variedade de plantas e animais. Teriam os colonizadores encontrado a Canaã - A terra prometida - ou viria a ser o novo país a Canaã - a terra da cana?

A Moralistas traz seus foliões para brincar nesta usina de alegria, destilando alto astral na festa de Momo, e aporta em Sabará com uma das principais riquezas da nossa terra, em que se plantando tudo dá, até samba !

" A Moralistas, como sempre, pretende, com um enredo educativo, mostrar ao publico a historia milenar de uma matéria-prima de grande flexibilidade.

 

 

Mais do que elemento essencial da formação do Brasil, a cana-de-açúcar transformou-se em parte integrante do imaginário do povo brasileiro. Na cozinha, desdobra-se em utilidades; na indústria, colabora para a produção de alimentos mais saudáveis, de fácil conservação.

O terceiro milênio traz consigo a esperança e a necessidade de apostar em novas fontes de energia. No vai e vem de economia, a guerra pelo petróleo acelera a aposta do homem em combustíveis de fontes renováveis. Até foguetes alcançam o espaço impulsionados pela força do combustível verde e limpos! "

 

Um abraço a todos